O capítulo desta terça-feira, 3 de junho, em 'Vale Tudo', deixou muitos telespectadores curiosos, principalmente quem assistiu à versão original de 1988. Odete Roitman (Débora Bloch) 'tremeu' quando ouviu o telefone tocar, e, imediatamente, reorganizou sua agenda para ir à residência da pessoa que ligou.
Assim, a toda-poderosa se encaminhou para a casa de Nice (Teca Pereira): "A senhora sabe, né? As coisas têm que ser boas pros dois lados. E tem muitos anos que a senhora não vem aqui... Uns quatro ou cinco anos", soltou a idosa.
"Para mim pareceram cinco minutos sem ter o desprazer de vir até aqui. Fala logo quanto mais vocês está precisando", exigiu a ricaça. "Tá precisando dobrar o dinheiro", pediu Nice. "Eu não vou discutir, contanto que você continue fazendo o que tem que fazer", afirmou a personagem de Débora Bloch.
Na sequÊncia, a vilã-mor se dirigr ao seu carro, mas atenta à janela escura da casa de campo. Afinal, o que Odete Roitman esconde que a fez 'baixar a cabela' para outra mulher?
Na versão original da obra de Gilberto Braga, a personagem que escondia o segredo da vilã era Ruth (Zilka Salaberry), ex-empregada dos Roitman. A senhora foi paga por Odete para esconder seu maior segredo: Odete matou o filho mais velho, Leonardo.
Na ocasião, Heleninha (Renata Sorrah) estava desconfiada de que Marco Aurélio (Reginaldo Faria) tinha uma amante e se encaminhou com Ruth a uma das casas de Angra dos Reis. No local, ela vê Odete com um amante.
"Ela cismou de entrar no outro apartamento dizendo que o Marco Aurélio estava lá com alguma mulher. Eu fiquei com muito medo de um escândalo, então eu resolvi bater na porta do Leonardo e pedir para ele ir com a gente. Abriram a porta do apartamento, quem estava lá era a dona Odete com um amante. Um rapazinho, justamente um amigo do filho dela", revelou.
Leonardo fez um escândalo e queria voltar para Angra para contar ao pai: "A dona Heleninha não entendia nada, ela não sabia o que estava dizendo. Ela não deixava o Leonardo dirigir, então ele não teve outro jeito senão entregar o volante para a dona Odete e ir para trás do carro segurando a irmã", completou.
Logo, Odete foi quem dirigiu o veículo que causou o acidente fatal de seu filho: "Quem estava dirigindo o carro quando o seu irmão morreu era ela. O desastre foi uma coisa horrível. Eu estava tão perto que ouvi o barulho. Quando eu cheguei lá, o coitado do Leonardo estava muito ferido. Eu fui com a dona Odete para encontrar socorro."
No entanto, o site Notícias da TV informou na manhã desta quarta, 04, que Leonardo está vivo, e em uma cadeira de rodas. Em cenas que irão ao ar em 21 de julho, a neta de Nise (com 's', como está no roteiro) dirá que a avó está internada, durante uma nova visita de Odete.
"Leonardo está no quarto. Eu vim de São Paulo porque minha avó não tem mais condições de cuidar dele sozinha. Eu tranquei minha faculdade. Quer entrar?", diz a jovem (atriz ainda não escalada).
"Não. Eu só espero que você esteja ciente de todas as partes do meu acordo com a sua avó. Essa casa só pode ser frequentada por vocês três. Pra cuidar dele eu podia pagar outra pessoa, o preço de vocês é pelo segredo", responderá a vilã de 'Vale Tudo'.